Jogão

Em clássico movimentado, Vasco vence o Flamengo no Maracanã

Cruzmaltino tirou a invencibilidade do rival no Carioca

Puma Rodriguez marcou um golaço de fora da área
Puma Rodriguez marcou um golaço de fora da área |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

Deu Vasco! Em um clássico muito movimentado no Maracanã, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (5), pela décima rodada da Taça Guanabara. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Puma Rodríguez. Com a vitória, o Cruzmaltino volta ao G-4 e tira a invencibilidade do rival na competição. Agora o Gigante da Colina  só depende de si para se classificar as semifinais.

Além de tirar a invencibilidade, a derrota evitou o título antecipado do Rubro-Negro na Taça Guanabara. O Vasco chegou aos 20 pontos e pulou para a terceira posição, enquanto o time de Vítor Pereira soma 23 pontos e está na liderança do Carioca.

Primeiro tempo

O Clássico dos Milhões teve todos os ingredientes para um bom jogo: Maracanã lotado, bolas na trave, pênalti perdido, confusões e um golaço de Puma Rodríguez. Em um jogo muito movimentado, as duas equipes criaram muitas oportunidades. A primeira delas foi do Rubro-Negro, logo com um minuto de bola rolando. Arrascaeta chutou forte da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Léo Jardim.

A reposta do Vasco veio na mesma moeda. Dez minutos depois, Pedro Raul recebeu na entrada da área, girou e encheu o pé. A bola bateu na trave esquerda e saiu. Com 25 minutos, o camisa 9 do Cruzmaltino apareceu novamente. Após falta cobrada para a área, Pedro Raul subiu no segundo andar e cabeceou com efeito, a bola bateu no travessão do goleiro Santos e a defesa afastou.

Segundo tempo

O gol do jogo veio logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Puma Rodríguez aproveitou a sobra de fora da área e emendou um chutaço de muito longe. A bola pegou um efeito e foi morrer na bochecha da rede, no canto direito do goleiro Rubro-Negro. Golaço, para explodir o Maracanã.

Em desvantagem, o Flamengo tentava ficar com a bola e assustou o Vasco em algumas oportunidades. Porém aos 26 minutos, o Giagante da Colina teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. Tão contestado recentemente, o goleiro Santos voou no canto direito e fez uma linda defesa, evitando o segundo gol vascaíno.

Pedro Raul perdeu um pênalti e acertou a trave duas vezes no clássico
Pedro Raul perdeu um pênalti e acertou a trave duas vezes no clássico |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
  

Com isso, a torcida do Flamengo começou a apoiar o time, que cresceu na partida. O clube da Gávea começou a criar muitas chances, mas parava no goleiro Léo Jardim, que foi o grande destaque na partida. O goleiro vascaíno começou a aparecer e fez defesas milagrosas, que ajudaram o time a sair com a vitória no Maracanã.

Agora o Vasco só depende de si para se classificar as semifinais do Carioca. O Cruzmaltino vai enfrentar o Bangu, na próxima quinta-feira (9),  às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Por outro lado, o Flamengo buscará o título da Taça Guanabara. Para isso, basta empatar contra o Fluminense que garante o caneco e a primeira posição. Este jogo acontece na próxima quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã.

< Jovem passa mal e morre após treinamento do Exército Briga entre torcedores do Vasco e Flamengo deixa feridos <